EN

FR

ES

SOBRE NÓS

ALICERÇADA NA SUA TRADIÇÃO E EXPERIÊNCIA, A SÁ MACHADO CONSOLIDOU A SUA POSIÇÃO NO MERCADO.

A Sá Machado & Filhos, S.A foi fundada em 1933 por António Augusto Sá Machado, homem que alicerçou e transmitiu os valores e solidez da empresa até aos dias de hoje. Com uma identidade própria singular, baseada na tradição e experiência do seu fundador, e passada de forma inspiracional para os seus sucessores, a Sá Machado vê a sua posição no mercado nacional reforçada pela presença regular entre as maiores empresas do sector nos últimos 30 anos.

UNIDADES DE PRODUÇÃO

Ainda que, no início de actividade, numa escala inferior, as unidades de produção da Sá Machado estão, desde a sua formação, ligadas à área da construção. Começando com a produção de carpintaria, a afirmação da empresa e os seus níveis de exportação, necessitaram que fossem agregadas unidades de serração, serralharia, tratamento de aços, betão pronto e artefactos de betão.

EQUIPAMENTO TÉCNICO

A distinta execução de todos os contractos da Sá Machado prende-se não só com a modernização das unidades de produção, como com a variedade dos mais evoluídos meios técnicos e equipamentos, essenciais para a qualidade do serviço prestado. Todos os equipamentos são regularmente acompanhados pelo departamento de mecânica e manutenção, para garantir a sua funcionalidade e segurança.

RECURSOS HUMANOS

Mais do que ter os equipamentos adequados, que permitem aperfeiçoar as técnicas tradicionais, é igualmente essencial que sejam desenvolvidas novas metodologias, incluindo não só a evolução tecnológica, mas também a formação dos recursos humanos. Consciente da importância do ‘capital humano’ na afirmação da sua posição dominante, a empresa tem dado especial atenção à questão da formação, elaborando planos adequados às necessidades de todos, e dotando os funcionários de ferramentas que lhes permitam ultrapassar as exigências técnicas e tecnológicas com que se deparam.

PREVENÇÃO E SEGURANÇA

Não descurando as formações em áreas como qualidade, informática, orçamentação ou técnicas e métodos de construção, é com a segurança, higiene e saúde no trabalho que se desenvolvem mais acções de formação. No que a essa questão diz respeito, a empresa tem ainda providenciado formações e programas de segurança comportamental, para que todos conheçam e cumpram as condições de saúde e segurança associadas ao seu trabalho. Da mesma forma, o bem-estar emocional é fulcral para manter os níveis de motivação, compromisso, e capacidade de trabalho dos seus funcionários, levando a empresa a promover a vigilância da saúde, a incentivar comportamentos conscientes e a projectar locais de trabalho saudáveis.